Perguntas Frequentes

Need any further information?

Encontre aqui a resposta para as perguntas mais frequentes.

Quais são as taxas para a reserva

Para obter mais informações sobre as taxas clique aqui.


O que mais devo levar

Sugerimos que você traga calçado adequado para caminhar sobre a água / superfícies rochosas molhadas e mangas compridas / calças compridas para se proteger do sol e dos mosquitos.


Que considerações ter durante a sua estadia

Deve aconselhar-se com o seu médico em relação aos medicamentos e vacinas adequadas. Durante a sua estadia, lembre-se de usar repelente de insetos e dormir embaixo de um mosquiteiro. Use protetor solar e lembre-se de se manter hidratado durante as atividades! Você encontrará água mineral em qualquer estabelecimento comercial, durante os safáris e na acomodação de sua escolha.


Que outras precauções tomar antes da partida

Além de tudo o que você deve fazer antes de qualquer viagem, consulte o seu médico pelo menos 4 a 8 semanas antes para obter as vacinas e medicamentos recomendados. Não há risco de febre amarela em Moçambique, mas os viajantes que entram em Moçambique e que estiveram em zona de febre amarela devem ter o seu registo de vacinação. Todos os viajantes devem possuir seus certificados de vacinação ao cruzar a fronteira. Aconselhamos todos os visitantes internacionais a adquirirem um seguro de viagem que forneça cobertura em caso de emergência médica durante a viagem e também para protegê-lo em caso de cancelamento de voos.


What considerations to have about traveling through South Africa with children

There are new rules for traveling from and to South Africa with children, in effect since October 2014. The parents who make an international travel with children must hold a birth certificate for each child, including both parents’ details. This rule is applied even when both parents are traveling with their children and applies to both foreigners and South African citizens. When the children are traveling with their tutors or person responsible, those adults must hold a declaration signed by both parents proving their authorization for the children to travel. It is important to note that an integral birth certificate can take from six to eight weeks to obtain.


Que considerações devemos ter sobre viajar pela África do Sul com crianças

Existem novas regras para viajar de e para a África do Sul com crianças, em vigor desde outubro de 2014. Os pais que fazem uma viagem internacional com crianças devem possuir uma certidão de nascimento para cada criança, incluindo os dados de ambos os pais. Esta regra se aplica mesmo quando ambos os pais estão viajando com seus filhos e se aplica tanto a estrangeiros quanto a cidadãos sul-africanos. Quando as crianças estiverem viajando com seus tutores ou responsáveis, os adultos devem possuir uma declaração assinada por ambos os pais comprovando sua autorização para viajarem. É importante observar que uma certidão de nascimento integral pode levar de seis a oito semanas para ser obtida.


Que considerações a ter sobre a condução

A condução em Moçambique é feita do lado esquerdo.


Que considerações a ter sobre Alfândega VS. Franquia

Quando chegar a Moçambique, vai-lhe ser entregue um formulário impresso onde deve declarar todos os itens que estão sujeitos a direitos. Itens pessoais e medicamentos para uso pessoal estão isentos de direitos. Está também autorizado a importar bens para Moçambique, isentos de direitos alfandegários, até um valor de 200 USD, com as seguintes restrições sobre perfume, álcool e tabaco:

  • Tabaco: 400 cigarros ou 100 cigarrilhas ou 50 charutos ou 250g de tabaco.
  • Álcool: 1 litro de bebidas espirituosas e 2,25 litros de vinho.
  • Perfume: 50ml.
Quando passar pelo controlo alfandegário do aeroporto com a sua bagagem, os funcionários de serviço geralmente verificam cada uma das malas, mas não se preocupe porque, como turista, tem todo o direito de importar temporariamente a maioria dos produtos com que viaja.


Que considerações a ter sobre Passaporte e Visto

Para entrar em Moçambique, vai precisar de um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir da sua data de chegada e de ter pelo menos três páginas do passaporte em branco. Os visitantes devem fazer-se acompanhar pelo boletim internacional de vacinação para provar que foram vacinados contra a febre-amarela (de acordo com as recomendações para viagens internacionais e saúde).


Que considerações a ter sobre IVA/Taxas e gorjetas

É normal dar gorjeta e é essa a expectativa dos funcionários dos hotéis e restaurantes. Uma gorjeta de 10% será aceite com agrado. O Imposto de Valor Acrescentado (IVA) em Moçambique é de 17%.




VERÃO QUENTE E HÚMIDO
OUTUBRO – MARÇO 26º-30ºC

INVERNO FRIO E SECO
ABRIL – SETEMBRO 14-26ºC

PRECIPITAÇÃO ANUAL
DE 690-1000MM