Reserva Especial de Maputo
Reserva Especial de Maputo recebe animais de Gorongosa
31/10/2019
Numa grande operação de translocação concluída recentemente, 247 Pivas e 46 oribi foram adicionados à família de animais selvagens da Reserva Especial de Maputo provenientes do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique. Não havia oribi na área da resrva há muito tempo, e eles foram recebidos de volta ao ecossistema com muita comemoração.
A Reserva Especial de Maputo, localizada no sul do país, está rapidamente se tornando um dos principais destinos turísticos do país. Proxima da capital para facilitar o acesso, mas longe o suficiente para oferecer aos visitantes uma verdadeira experiência no deserto, com a vantagem adicional de uma costa intocada, lar de tartarugas, dugongos, golfinhos e baleias.
“Com o apoio de várias organizações governamentais e privadas, trouxemos uma grande variedade de animais nos últimos anos. Os turistas que visitam a reserva têm quase a garantia de que vão ver elefantes, girafas, changos ou zebras em grande número. A recente introdução do oribi da Gorongosa vai melhorar ainda mais a diversidade oferecida.
A reintrodução e introdução destes animais foi possível através de um financiamento generoso do programa Mozbio, que tem apoiado, para além de outras actividades, o repoavemento de animais na Reserva Especial de Maputo nos últimos quatro anos.